Olá queridos leitores! Tudo bem? Iniciarei a semana compartilhando com vocês o que eu faço quando apenas um dos meus gêmeos chora à noite (enquanto o outro dorme)!
Sempre pensei nessa situação durante a gravidez. Porém, só encontrei uma solução após alguns meses de “estágio” com a duplinha (rsrs).
- Solução que encontrei com a prática
O segredo está em vocês terem um 3o berço (daqueles portáveis) montado em casa! Para quem não conhece, fiz um review desse berço AQUI.
A dica é deixar esse berço portátil montado e pronto para uso em algum outro ambiente da casa. Eu costumo deixa-lo montado no nosso terceiro quarto. Porém, quando o quarto está sendo ocupado por alguma visita, transfiro o berço ou para meu quarto ou deixo em um cantinho da sala.
Observação importante: quando “digo” para vocês deixarem o berço “pronto para o uso” quero dizer que o berço deve estar com lençol colocado e com os mimos que seu bebê gosta dentro dele (chupeta, paninho ou bichinho de pelúcia). Isso facilitará sua vida quando você tiver que transferir o bebê chorão para este bercinho no meio da noite. Se, na altura do campeonato, você ainda tiver que montar o berço, procurar o lençol, colocar o lençol, etc, a situação ficará ainda mais desgastante (pois enquanto isso seu bebê estará chorando e, possivelmente, já terá acordado o irmãozinho, que por sua vez também estará chorando rsrs, tenso!).
- Como aplico essa dica
Primeiramente, convém salientar que nem sempre que um dos bebês chora, ele é transferido para o 3o berço. Explico:
Depois que coloco os meninos para dormir, ligo a babá eletrônica e deixo no meu criado-mudo. Assim, posso verificar se está tudo bem sempre que acordo a noite.
Quando um deles chora, imediatamente vejo pelo monitor da babá eletrônica se o outro bebê está se incomodando ou não com o choro do irmão.
Se eu constatar que o outro bebê nem se movimenta com o choro do irmão, apenas continuo observando ambos pelo monitor (não tiro o chorão do quarto). Normalmente, o bebê chorão volta a dormir dentro de 1 ou 2 minutinhos (ou até menos que isso). É só um chorinho de quem despertou e quer dormir de volta! 🙂
Porém, dependendo do estágio do sono que se encontram, as vezes o bebê chorão pode incomodar o irmãozinho. Como saber? Você verá que o irmãozinho começará a se movimentar com o barulho do bebê chorão. Nesse caso, eu corro para o quarto deles para tirar o bebê chorão do quarto antes que ele acorde o irmão! Caso contrário, os dois começarão a chorar no quarto e será um stress generalizado para todos! Digo por experiência própria (rsrs).
Assim, nos casos em que vejo necessidade de retirar o bebê chorão do quarto, transfiro ele para o 3o bercinho e ele passa o restante da noite lá.
Porém, quando isso acontece, sigo uma sequência de atos (deixando a mamadeira como último recurso)! Expliquei toda essa sequência em forma de “passo-a-passo” neste post AQUI, não deixem de conferir!
- Com que frequência o 3o bercinho é utilizado aqui em casa
Essa situação acontecia com mais frequência quando eles eram bebês (até os 11 meses aproximadamente). Era uma média de uma vez por semana. Até os 4 meses, a média era um pouco maior (umas duas vezes por semana, se não me falha a memória).
Porém, hoje em dia essa situação tem sido muito rara. Tenho a sensação de que, conforme eles vão crescendo, o sono deles vai ficando mais pesado. Sendo assim, hoje em dia, quase sempre o choro de um não incomoda o sono do outro.
Porém, mesmo com a baixa frequência da situação atualmente, o nosso 3o bercinho continua lá firme e forte, montado e pronto para o uso. Sempre que passo por ele, penso “espero não precisar usá-lo mais para esta finalidade“ (rsrs). Parece que a força do meu pensamento tem dado certo! 🙂
Então é isso pessoal! Espero que tenham gostado da dica de hoje!
Qualquer dúvida, sugestão ou comentário, podem deixar um recadinho para mim abaixo, ok?
Se você gostou do blog e gostaria de receber notificações de novos posts por email, clique no link “seguir” ao lado direito da página! E nossa fanpage do Facebook, já curtiu? 🙂
Nos “vemos” em breve! Até a próxima!
—
Deixe um comentário