Dicas para ir a um restaurante com crianças + Restaurantes que recomendo

IMG_1935

Olá mamães! Hoje compartilharei com vocês 5 dicas que sempre utilizo para que tudo dê certo ao sair com meus meninos quando vamos ao restaurante! Vamos conferir?

1. Programe-se: tenha em mente qual restaurante ir e qual (quais) prato (os) pedir!

Saiba exatamente qual restaurante você deseja ir. Sempre que possível, ainda em casa, entre no site do restaurante e analise o cardápio. Escolha qual prato sua família irá escolher e já vá para o local com a escolha em mente!

Dessa forma, você não perderá tempo no restaurante para a escolha do prato! Isso potencializará as chances de seu bebê ficar tranquilo e não chorar antes da comida chegar!

Aqui nos EUA eu sempre peço 1 prato do menu “kids” (infantil) para meus gêmeos dividirem entre eles e 1 prato do menu de adulto para eu dividir com meu marido. Ainda assim, há o risco de sobrar comida. Sempre levo para casa tudo o que sobra! Essas sobrinhas são excelentes complementos para o jantar das crianças ou o almoço do dia seguinte!

2. Leve na bolsa do seu bebê algumas opções para “beliscar”, caso a criança esteja impaciente ao esperar a comida chegar!

O que eu levo na bolsa dos meus gêmeos para beliscar?

  • Puffs (são pequenos “biscoitinhos”);
Screen Shot 2015-05-25 at 4.58.18 PM

Sempre compro os Puffs da marca Plum – são orgânicos e super gostosos!

  • Tangerina: sempre levo duas. Compro aquelas que não possuem caroço e levo já descascadas em uns potinhos de tupperware! Afinal, ninguém merece ficar cheirando a tangerina no restaurante, né? Rs. Normalmente vou dando alguns gominhos de tangerina enquanto a comida não chega.
  • Banana: também sempre levo duas. Eles gostam de comer banana de sobremesa.

Obs.: também utilizo as frutinhas para dar depois de umas 2 ou 3 horas após a refeição, caso eu ainda esteja na rua com os meninos (normalmente vamos passear no shopping ou no parque na sequência do restaurante). Por esse motivo sempre levo 2 frutas para cada bebê.

3. Apenas utilize as opções de beliscar, caso a criança já demonstre estar impaciente antes de a comida chegar!

Porém, caso a criança esteja tranquila esperando, não use os “belisquetes” (rsrs), pois quanto mais a criança beliscar, menos irá se alimentar na refeição que estará por chegar no restaurante! Portanto, use essa tática com sabedoria! 😉

4. Ao chegar ao restaurante, peça de imediato a comida das crianças!

Assim que o garçom vier com a pergunta “desejam algo para beber?” (rs), vocês peçam as bebidas e a comida das crianças de imediato! Solicite que a comida das crianças chegue antes da comida dos adultos!

Dessa forma, você terá tempo para “assessorar” as crianças a se alimentarem sem que sua comida esfrie, já que seu prato chegará um pouco mais adiante!

Mas e se a criança ficar impaciente depois que terminar de comer? Como os pais conseguirão desfrutar do prato que chegará? Aí entra a dica número 5 (veja mais adiante)!

Obs.: às vezes, mesmo pedindo o prato das crianças antes, ele acaba chegando juntamente com o prato dos adultos. Tenha em mente que isso pode acontecer. Nesse caso, eu dou uma colherada para um dos meninos e outra para mim…e assim vamos caminhando. Enquanto isso, o papai faz a mesma coisa com o outro baby.

5. Baixe no seu celular e/ou tablet alguns vídeos e/ou apps que seus filhos gostem!

Eu sempre tenho em mãos Galinha Pintadinha e Peppa Pig no celular! Mas a que eles gostam mais (e eu também rs) é a Peppa! Esses vídeos garantirão a finalização do seu almoço/jantar com tranquilidade!

Dica importante: não utilize essa técnica da Peppa logo de imediato!! Você não pode “gastar vidas” (rsrs)! Essa técnica é a que mais funciona (pelo menos aqui com meus gêmeos)! Por esse motivo, guarde-a para o final!!! Caso contrário, você irá “queimar a largada” logo no início! Portanto, recomendo utilizar essa técnica apenas depois que as crianças já se alimentaram e você ainda está se alimentando! Com essa técnica, dá até para pedir sobremesa! 🙂

Querem visualizar como é uma saída ao restaurante com meus gêmeos? Imagino que sim! Pensando nisso, gravei um vídeo para vocês de quando fui ao Cheesecake Factory com meus gêmeos e minha mãe! Deu até para dar uma voltinha no shopping na sequência! Vejam só:

Quais restaurantes nos EUA eu recomendo ir com crianças?

Aqui gostaria de recomendar a vocês os restaurantes que possuem uma frequência bastante familiar e que eu adoro ir com meus pequenos!!

1) Cheesecake Factory: a comida é uma delícia, o ambiente super bonito e infinitas opções de cheesecakes de sobremesa (um mais gostoso que o outro). Outro ponto positivo: sempre está localizado próximo de um shopping! Assim, após a refeição é possível passear com as crianças no shopping em seguida! Prato que recomendo : Chiken Bellagio com cheesecake de morango de sobremesa!

2) Olive Garden: restaurante italiano maravilhoso!! Amo de paixão! Prato que recomendo: Tour of Italy!

3) Ihop: perfeito para tomar AQUELE café da manhã americano, com direito a muitas panquecas, ovos mexidos e pães deliciosos! Delícia demaaaais! Amo também!

4) Diners: Diner é um tipo de restaurante que traz características da vida americana! Se você quiser vivenciar uma experiência bem americana, recomendo conhecer algum Diner! O ambiente é super aconchegante, faz com que nos sentimos como se estivéssemos em casa com nossa família! Muito legal! Há muitos Diners em New Jersey e Nova York! Gostamos muito de tomar café da manhã neste local também!

5) TGI Fridays: opção interessante para um almoço ou jantar econômico e comida gostosa!

Esses são os restaurantes TOP 5 que gostamos de ir com nossos pequenos! Super recomendo! As sugestões de prato que compartilhei aqui são para os adultos (também merecemos, não é? rs). Para as crianças eu procuro escolher uma opção saudável do “kids menu”. Normalmente peço franguinho grelhado com legumes e batatinha!

Espero que tenham gostado das dicas de hoje e que vocês façam bastante proveito delas!!!

Qualquer dúvida, sugestão ou comentário, podem deixar um recadinho para mim abaixo, ok?

Se você gostou do blog e gostaria de receber notificações de novos posts por email, clique no link “seguir” ao lado direito da página! E nossa fanpage do Facebook, já curtiu? 🙂

Obrigada pela visita e até breve!

www.facebook.com/meustwins

http://i.instagram.com/meustwins

www.meustwins.com

Snapchat: meustwins

Anúncios

Comments

  1. Estou gravida de gemeos, ainda chegando nos 3 meses mas comecei acompanhar o blog depois que descobri que fui premeada com a genetica da familia…srsrsr
    ao ver este post e video fiquei curiosa, 1) em restaurante ja consegue ir sozinha com os dois? Ou sempre tem mais alguem pra ajudar? 2) com quanto tempo depois que eles nasceram que vc conseguiu ir pela primeira vez comer fora com eles? Pode contar como foi?

    Curtir

    • Correção: premiada…..srsrs

      Curtir

    • Oi!! Parabéns pelos seus gêmeos, que alegria! Ser mãe de gêmeos é gostoso demais, vc vai ver!! Os meus gêmeos estão quase completando 2 anos e ainda não tive coragem de ir ao restaurante sozinha com eles. Sempre estou com alguém junto comigo. Ainda não fui sozinha porque sinto que ainda não chegou a hora. Em relação à segunda pergunta, não me lembro exatamente quando foi, mas acredito que tenha sido por volta dos 4 meses de vida! Lembro-me que evitava frequentar lugares fechados nos primeiros 3 meses rsrs. Depois volte para me contar o sexo dos seus babies!!! Beijo grande e, mais uma vez, parabéns!!

      Curtir

  2. Oi Ju…. voltei…confirmei ontem que serão dois meninos também… mas descobrimos também que minha gestação e um pouco mais complicada do que esperavamos. Tenho 2 bolsas mas apenas 1 placenta, eles univitelinos. Desenvolvemos a sindrome de transfusão feto fetal e hoje farei uma cirurgia fetal a laser para corrigir os vasos da placenta pro nem da saude do Rafael e do Thiago. Estamos muito confiantes…. voltamos pra contar esta historia. Bjs suenia canton

    Curtir

  3. Oi Suenia!!! Que Deus abençoe sua cirurgia, vai dar tudo certo!!! Parabéns pelos seus dois meninos!!!! É muito gostoso ser mãe de meninos, você var ver! Estou torcendo por vocês, vai me mandando notícias!!! 😉 Beijinhos!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s