A mudança para os EUA – Como construir o credit score

IMG_3056

Oi pessoal! Dando continuidade ao assunto tratado no post anterior, hoje vamos ver como o credit score é construído!

Porém, primeiramente gostaria de “refrescar” sua memória, para um melhor entendimento do assunto.

Ao final do último post, vimos que não é tão simples um imigrante alugar ou comprar uma casa logo que chega nos Estados Unidos. Motivo: porque, ao chegar nos Estados Unidos, o imigrante não possui credit score. Vimos que credit score é uma espécie de cadastro de bons e maus pagadores.

Portanto, é necessário que o credit score seja construído. Agora sim, vamos ao que interessa!

Qual a maneira mais eficiente de construir seu crédito nos Estados Unidos?

A forma mais eficaz de você construir seu crédito nos EUA é através da abertura de uma conta em um banco que ofereça cartão de crédito pré-pago.

Como funciona o cartão de crédito pré-pago?

Simples: no momento da solicitação do cartão, você deve depositar o valor que você deseja ter de limite. Dessa forma, não tem como negarem sua solicitação, já que você estará depositando o valor do limite antecipadamente.

Dicas importantes para acelerar o crescimento do seu credit score:

1) Seja pontual no pagamento das suas faturas. Nunca atrase o dia do vencimento, pois isso fará com que seu crédito caia (afinal você precisa construí-lo e não destruí-lo, certo? Rs).

2) Use, no máximo, 50% do limite do seu cartão de crédito pré-pago. Muito embora você tenha um limite “X”, você não deve usá-lo em sua totalidade, caso contrário seu crédito pode diminuir também.

3) Utilize seu cartão de crédito pré-pago por, no mínimo, 1 ano. Esse é o tempo necessário para que você construa um bom credit score. Ao solicitar o cancelamento do cartão, o valor depositado inicialmente será resgatado.

Lembrem-se: quanto mais rápido seu credit score subir, mais próximo você estará de ter um financiamento aceito para a compra de sua casa e carro. Portanto, é altamente recomendado você seguir essas dicas!

Muitas pessoas cometem o erro de solicitar um cartão de crédito comum assim que chegam nos EUA, seja em bancos ou em lojas como “Macys”, “Best Buy”, “Babies R Us”, entre outras. Isso não deve ser feito, pois as instituições irão consultar seu credit score e sua pontuação vai baixar ainda mais, dificultando sua vida por aqui. E, ao final de tudo, seu pedido de cartão de crédito será negado.

Perceberam o quanto é difícil de se movimentar aqui nos Estados Unidos com credit score baixo? Essas coisas a gente só descobre ao chegar e encontrar dificuldades para a realizações de atos simples como o que vimos acima (solicitação de cartão de crédito).

Apenas por curiosidade, informo vocês de que, após ter seu crédito construído, você vai receber inúmeras propostas de novos cartões em sua casa (rsrs).

Bem, explicado o que é credit score e como ele deve ser construído, agora posso dar continuidade a nossa história. Porém, a continuação (e desfecho) ficará para nosso próximo post, que estará no ar muito em breve p/ vocês!

Estão gostando? Espero que sim! Como diz um amigo, meu blog está melhor que novela (rsrs)…só espero que isso seja um elogio (rsrs)!

Qualquer dúvida, deixem um comentário abaixo, ok?

Se você gostou do blog e gostaria de receber notificações de novos posts por email, clique no link “seguir” ao lado direito da página! E nossa fanpage do Facebook, já curtiu? 🙂

Abraços e até breve!

www.facebook.com/meustwins

http://i.instagram.com/meustwins

www.meustwins.com

Anúncios

Comments

  1. To adorando conhecer mais sobre vocês!! Te sigo no IG também e to acompanhando tudo 😘😘😘

    Curtir

  2. Estou amando seu blog, Tb te sigo no insta, penso Tb dm morar nos eua.

    Curtir

  3. muito legal seu blog!!!!!

    Curtido por 1 pessoa

  4. Renata Bomfim says:

    Olá. Adorei o seu blog. Você descreve muito bem os acontecimentos e sentimentos. Se puder, fale a profissão do seu marido. Ele foi trabalhar com o que nos EUA? Alguma dica de como procurar vaga para trabalho ai? Um grande beijo.

    Curtir

    • Que legal que gostou Renata, fico feliz em saber! Meu marido é engenheiro, trabalha em vendas em uma empresa de telecomunicações. Há alguns apps de emprego interessantes, como o “simply hired” e o “indeed jobs”! Dê uma olhadinha! 😉 Bjs!!

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s