A descoberta dos gêmeos

IMG_0097

Olá pessoal! Dando continuidade à nossa história, no post de hoje vim compartilhar com vocês um pouquinho sobre a segunda melhor notícia da minha vida: quando descobri que estava grávida de gêmeos! Vamos conferir?

Bem, é claro que vocês se lembram da primeira melhor notícia da minha vida: o dia em que tive meu tão esperado POSITIVO! Realmente não existe felicidade maior no mundo do que quando descobrimos que seremos mães. Aliás, existe: quando descobrimos que seremos mães em dose dupla!

Sempre sonhei em ter gêmeos…mas o que eu jamais imaginei, era que esse sonho um dia fosse se tornar realidade.

Lembro-me como se fosse ontem do dia em que fiquei sabendo que eram “twins” (gêmeos). Vocês devem estar se perguntado “mas você não imaginava que pudesse estar grávida de gêmeos, já que foram implantados dois embriões no tratamento?”. Eu também pensaria o mesmo no lugar de vocês, mas o fato é que eu realmente não esperava por essa notícia. Eu queria muito ser mãe de gêmeos, mas, ao mesmo tempo, não queria criar expectativas para não me machucar depois.

Depois que tive meu positivo, eu continuava pedindo a Deus: “Senhor, que seja feita a Vossa vontade”. Eu simplesmente confiei e entreguei nas mãos Dele. E Ele acalmava meu coração. Afinal, só quem passou pelo tratamento de FIV sabe como ficamos ansiosas durante todo o processo. Cada etapa finalizada, é uma vitória.

Foi então que, no dia da primeira ultrassonografia obstétrica, passei novamente por mais um dos momentos mais emocionantes da minha vida. Naquele dia, eu tive a resposta de Deus. Naquele dia, Deus me mostrou a vontade Dele, que era a de me tornar mãe de dois bebês. Naquele dia, eu agradeci a Ele infinitamente pela graça que nos foi concedida. Aliás, não só naquele dia, agradeço a Ele todos os dias.

 

IMG_2575SONY DSC

 

Convenhamos, é muita emoção para uma pobre mãe de primeira viagem (rsrs)!

E por falar em mãe, nesse post gostaria de fazer um agradecimento muito especial às minhas mães (sim, minha sogra é uma segunda mãe para mim). Minhas mães participaram ativamente de todo esse processo comigo!

Afinal, quem vocês acham que ia me buscar/levar no aeroporto/rodoviária, me acompanhar na clínica, nos médicos, nos exames…enfim, em toda a “maratona” em São Paulo? Minhas mães, é claro!

Foram tantas idas e vindas do Rio de Janeiro para São Paulo, que perdi as contas (lembram-se de que eu morava no Rio e meu tratamento foi em SP?). Foi um período bem cansativo, mas minhas mães estavam sempre lá, transmitindo a mim todo apoio, cuidado e amor.

Como vocês podem notar, elas tiveram um papel fundamental em toda essa história, juntamente com meu marido e meu sogro, é claro. E quanto ao meu querido pai, eu tenho certeza que ele também esteve comigo em todos os momentos…meu pai é luz no meu caminho, a presença dele em minha vida é constante. E nesse momento chega a escorrer uma lágrima em meu rosto, sei que é a presença dele.

E assim é ser pai ou mãe: é estar presente na vida de um filho pra sempre, como um anjo protetor, mesmo não estando fisicamente ao seu lado. E assim seremos na vida de nossos amados filhos, Lucas e Rafael, cumprindo a missão de pai e mãe que nos foi determinada por Deus.

Penso ser interessante mencionar que, no dia do meu primeiro ultrassom obstétrico, eu estava com 5 semanas e 6 dias. Lembrando que a data que marca o início da gravidez é a data da última menstruação (e não a data da transferência dos embriões).

Então é isso queridos leitores! Esperam que tenham gostado de saber um pouquinho mais da nossa história!

No próximo post vou compartilhar com vocês os detalhes da nossa mudança para os Estados Unidos! Loucura total (rsrs)!! Acompanhem!

Se você gostou do blog e gostaria de receber notificações de novos posts por email, clique no link “seguir” ao lado direito da página! E nossa fanpage do Facebook, já curtiu? 🙂

Até breve! Obrigada pela visita!

www.facebook.com/meustwins

http://i.instagram.com/meustwins

www.meustwins.com

Anúncios

Comments

  1. Lindo de mais Ju…. Tua fé me motiva!

    Curtido por 2 pessoas

  2. ola Julliana, ontem descobri que vou ser mãe de twins tb! Mãe de 1ª viagem e gêmeos!!!
    Muita felicidade pra um útero só hehe! Estou indo pra 7ª semana.
    Gostei do seu blog e vou acompanhar sempre que possível, obrigada.

    Curtir

  3. Maria Carolina says:

    Oi Juliana! Td bem? Acabo de descobrir o teu blog no mesmo dia que tivemos uma dupla surpresa, estou gravida de gemeos univitelinos tres meses apos curetagem. Um maravilhoso presente e agora uma grande ansiedade se instala… Primeiro pq serei mamae de primeira viagem e tbm pq passarei uma temporada fora do Brasil… estou com 6 semanas e so voltarei quando estiver no quinto mes. Entao gostaria de saber, se possivel, como foi a tua rotina de exames, us, alimentacao e cuidados durante a gestacao.
    Parabens pelo blog e pelos lindos meninos!!!
    😄

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s