Hora do banho – como dou banho nos gêmeos sozinha

IMG_3881

Olá pessal! Hoje venho compartilhar com vocês como faço para dar banho nos meus gêmeos sozinha.

1o passo: separo tudo o que preciso, antes de começar o banho

Para que tudo dê certo, em primeiro lugar, é necessário que você organize tudo o que vai precisar utilizar durante o banho e cuidados com o bebê (deixe tudo “em mãos“)

Repare (na foto inicial do post), que separei:

  • Duas toalhas de banho;
  • Dois conjuntos completos de roupa (calça, blusa, body e meia)
  • Fraldas
  • Lenço umedecido
  • Pomadas Desitin roxa e azul
  • Creme hidratante para o corpo
  • Creme hidratante intenso (Aquaphor) para regiões mais secas
  • Colônia
  • Leave-in e gel para cabelos cacheados
  • Lenço de papel
  • Cotonetes
  • Escova de cabelo (na foto não está aparecendo, mas está atrás da caixa de lenço rs)

Obs.: ainda farei um review de todos os produtos que uso nos meus meninos para vocês, ok?

2o passo: separo algumas opções de brinquedos para distrair o bebê que está esperando sua vez de tomar banho (ou que já tomou banho e aguarda o banho do maninho) 

Nesse caso, o local em que o que o bebê espera foi se modificando conforme foram crescendo. Vejam só como eu fui fazendo ao longo do tempo:

  • Quando eram bem bebezinhos (que não conseguiam nem sentar sem apoio): eu colocava o “bebê que estava esperando” no bercinho desmontável e deixava-o em um local que eu pudesse vê-lo. Já fiz review deste bercinho AQUI.

Screen Shot 2015-03-21 at 11.39.09 PM

  • Quando já conseguiam sentar: eu colocava o “bebê que estava esperando” na “cadeirinha maluca” (não sei o nome técnico dessa cadeirinha, só sei que foi assim que eu a apelidei rs) e posicionava-a em um local que eu pudesse ver o bebê. Veja como ela é:

 SONY DSC

  • Quando já andavam: aí não tinha mais jeito (rs). Quando começam a andar, eles não gostam mais de ficar “presos“. A solução é soltar o “bebê que está esperando” deixar o ambiente seguro (com proteção nas tomadas, quinas e portas).

Dessa forma, é perfeitamente possível dar banho nos dois bebês sozinha! Mas, é claro, se você puder contar com a ajuda de alguém, tudo será mais fácil e prático!

Caso ainda não tenham visto, dê uma olhadinha no banho dos meninos (fiz uma gravação acelerada do banho (são apenas 15 segundos):

Espero que vocês tenham gostado da dica de hoje! Não deixem de compartilhá-la com outras amigas mamães que estejam grávidas de gêmeos, para que também possam aproveitar a dica!

Qualquer dúvida, sugestão ou comentário, podem deixar um recadinho para mim abaixo, ok?

Se você gostou do blog e gostaria de receber notificações de novos posts por email, clique no link “seguir” ao lado direito da página! E nossa fanpage do Facebook, já curtiu? 🙂

Até a próxima!

www.facebook.com/meustwins

http://i.instagram.com/meustwins

www.meustwins.com

Comments

  1. Ana Miiller says:

    Jú, estou amando seus posts, vídeos e os vlogs!!!! E como vc faz para vc tomar banho? Que horas vc consegue? Bjo

    Curtir

    • Oi Ana! Eu sempre procuro já estar pronta quando eles acordam! Mas, se por acaso eu não tiver conseguido tomar banho antes deles acordarem, aí não tem jeito…tenho que transferir meu banho para mais tarde rsrs (ou para a hora da sonequina deles ou a noite depois de colocá-los para dormir)! Beijos!

      Curtir

  2. Ana Miiller says:

    Jú, como vc fez para amamentar os gêmeos ao mesmo tempo (para conseguir seguir os princípios do Nana nenê)?

    Curtido por 1 pessoa

    • Oi Ana! Ainda quero fazer um post específico sobre como foi a amamentação dos gêmeos, onde explicarei tudo direitinho. Mas adiantarei resumidamente o assunto para responder sua dúvida: eu sempre usei bombinha elétrica para tirar meu leite. No início, enquanto eu amamentava um bebê no peito, outra pessoa (meu marido, mãe ou sogra) amamentava o outro bebe com a mamadeira (com o meu leite). Depois de um tempo tentando amamentar no peito, acabei decidindo sempre tirar leite com a bombinha elétrica, pois a amamentação era muito dolorosa para mim (e olha que eu tentei e muuuuito) . Desse modo, eu ia fazendo um estoque do meu leite na geladeira e dava para eles na mamadeira, sempre nos mesmos horários. Até mesmo quando eu já estava sozinha com eles, amamentava-os juntos: colocava os dois no carrinho e segurava a mamadeira de ambos. Mas, como disse, ainda farei um post explicando tudo detalhadamente para vocês, ok? Um beijo!

      Curtido por 1 pessoa

      • Quero ler esse post também!!!! 😀 Esperando 😉 sei que agora vai ser complicado, com a mudança pra Miami, mas espero que quando tiver um tempinho dê essa GRANDE dica pra gente! Estou me atualizando de todo seu blog ehehhe bjosss Ju. Tenile Egito (Tudo e Muito Mais)

        Curtir

  3. Sigo você no Insta estou grávida de gêmeos com19 semanas ainda não sei o sexo, mas estou no verdadeiro estudo aprofundado para aprender tudo sobre os gemelares. E o principal de saber cuidar deles sozinha por que ao descobrir que estamos grávida de mais de um bebê todos nos assombram menos os médicos. Parabéns pelo lindos filhos e pela iniciativa.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário