Cuidados estéticos com a orelhinha do seu bebê

IMG_4084

Olá queridos leitores! No post de hoje gostaria de compartilhar com vocês um aprendizado que tive quando meus pequenos eram bebês.

Desde o nascimento, notei que a orelhinha esquerda do Lucas era um pouco “pontudinha” na ponta. Quando constatei esse fato, tive a ideia de perguntar para uma amiga minha cirurgiã plástica se havia algum método não invasivo que eu pudesse aplicar no Lucas, para corrigir o formato da orelhinha.

Essa amiga me apresentou um método conhecido como “modelagem”. Através desse método, é possível corrigir o formato da orelhinha do bebê com o uso de micropore e algodão!

Porém, a correção só é feita com sucesso enquanto o bebê é recém-nascido, pois é o momento em que a cartilagem ainda está “molinha” e, portanto, “moldável”.

As primeiras duas semanas de vida é o momento ideal para iniciar a moldagem! E o tempo do “tratamento“ é de até 2 meses.

No caso do formato da orelhinha do Lucas (pontudinha), eu fazia a moldagem da seguinte forma: bastava fazer um rolinho bem fininho com o algodão e colocar na região a ser corrigida (veja na fotos do post). No início, o algodão ficava direitinho no lugar. Porém, depois de um tempo começava a sair do lugar. Foi então que comecei a fixar o algodão com micropore.

Eu fazia esse “curativo” todos os dias. Tirava no banho e logo fazia outro em seguida. O resultado ficou incrível! A orelhinha ficou redondinha, bem bonitinha!

Quis compartilhar esse post porque muitas pessoas podem não conhecer o método (assim como eu não conhecia) e perder a chance de corrigir o formato da orelhinha do bebê sem cirurgia!

Também li que é possível usar a técnica da moldagem para consertar as orelhinhas “de abano”. Porém, não sei como a moldagem deve ser feita nesse caso. Mas, caso seja a situação do seu bebê, não deixe de perguntar para o pediatra como fazer!

Bem, hoje vou ficando por aqui. Espero que vocês tenham gostado da dica! Não deixem de compartilhá-la com outras amigas mamães que estejam grávidas ou que acabaram de ter bebê! Essa dica pode fazer toda diferença!

Qualquer dúvida, sugestão ou comentário, podem deixar um recadinho para mim abaixo, ok?

Se você gostou do blog e gostaria de receber notificações de novos posts por email, clique no link “seguir” ao lado direito da página! E nossa fanpage do Facebook, já curtiu? 🙂

Até breve e obrigada pela visita!

www.facebook.com/meustwins

http://i.instagram.com/meustwins

www.meustwins.com

 

 

 

Comments

  1. Ana Cláudia says:

    Juuuuu que incrível!!!! Como funciona, estou impressionada!!!! Parabénssss pelo post, showww de bola!!! Vou ficar atenta nas orelhinhas dos meus Gêmeos!!!! Obrigada bjinhosss

    Curtir

  2. ola nossa que legal esse método de modelagem estético
    Só que gostaria de ter passo a passo de como fazer
    Pois notei que meu bebê de 1 mês tem a orelhinha
    Esquerda pontudinha e para fora .
    Vou aguardar para que possa me ajudar
    Obrigada bjao

    Curtido por 1 pessoa

  3. Estou ansiosa com o vídeo,meu BB tem a mesma característica.

    Curtir

  4. Ola gostaria que me ensinasse a fazer? Como vc colava o micropore? Atrás? Ou por cima? E tirava a colinha dele com o que?

    Curtir

  5. Oi meninas minha filha tem 16 dias e comecei ontem a fazer a moldagem instruída pelo meu colega cirurgião plástico
    Disse que tem que ser feito no primeiro mês de vida do bebe, mas vale tentar quem já passou dessa fase
    Se alguém precisar de ajuda posso dar dicas mas o curativo ao precisa tirar todo dia ele pediu pra eu fazer de três em três dias usando algodão e microfone
    O problema há da minha filha é orelha de abano
    de

    Curtir

  6. Ju. Que interessante. Minha bb vai fazer 2 meses vc acha que adianta? Vc pode me enviar o vídeo ensinando como fazer? Obg.bjs
    Meu email: veronicacibelefilo@hotmail.com

    Curtir

  7. Ju.vc acha que adianta com a minha bb de 2 meses?Gostaria de conseguir o vídeo.bjs

    Curtir

Deixe um comentário