Como definir os cachos do seu bebê

IMG_3671

Olá pessoal! O post de hoje é dedicado especialmente às mamães que também possuem filhos com cachinhos!

Quero compartilhar com vocês a descoberta que tive de uma linha de produtos bem legal para todos os tipos de cachos!

Quando meus meninos eram bebês, o cabelinho deles era liso. Vejam só:

IMG_3473

 IMG_3332 IMG_3324

Porém, conforme foram crescendo, o cabelo foi modificando bastante, tornando-se cacheados (ops, mamãe foi descoberta! Rs). E, inclusive, os cabelos deles são bem diferentes um do outro.

Lucas tem o cabelo grosso e com cachos bem abertos. Rafa tem o cabelo fininho e com cachos bem fechados.

Quando houve essa modificação, não sabia o que fazer com o cabelo deles, pois ficava muito volumoso e armado. Eles pareciam estar sempre descabelados (rsrs)!

Foi então que comecei a pesquisar na internet como cuidar de cabelos cacheados e que tipo de produto usar. Vou compartilhar com vocês o que eu aprendi e os produtos que já testei e adorei, ok? Vamos lá:

  • Dicas importantes

1. Depois de lavar o cabelo do seu pequeno, seque de forma cuidadosa (sem ficar esfregando a toalha no cabelo);

2. Depois de secar o cabelo, passe um leave in infantil próprio para cabelos cacheados e desembarace cuidadosamente;

3. Após desembaraçar, penteie o cabelo obedecendo o sentido de crescimento dos fios! Como saber? Observe para que lado nascem os fios que contornam a testa! Assim, você poderá determinar para que lado pentear o cabelo do bebê! Se você pentear o cabelo acompanhando o sentido do crescimento dos fios, ficará muito mais harmonioso! O modo como eu penteio o cabelo dos meus gêmeos é totalmente diferente um do outro! No Lucas penteio o topo do cabelo para frente (como se fosse “indiozinho”); no Rafa penteio o topo do cabelo para cima (como se estivesse fazendo um “topete“). Vejam se vocês percebem a diferença no modo de pentear:

IMG_3217IMG_3218

4. Depois que o cabelo secar, não penteio de jeito nenhum! Se você pentear o cabelinho do bebê estando seco, os cachinhos vão perder toda a definição e armar! Mas o que fazer se estiver descabelado? Veja a próxima dica!

5. Durante o dia, sempre que houver necessidade, reaplique o leave in infantil. Tenha o leave in sempre com você (na bolsa do bebê)! Após aplicá-lo, arrume o cabelo usando apenas as mãos.

6. Se você desejar uma definição mais duradoura, após o leave in, passe também um gel específico para cabelos infantis cacheados!

  • Produtos que testei, amo e recomendo

Após pesquisar bastante na internet e ver bastante reviews, decidi arriscar na comprar de uma linha específica para cabelos cacheados: chama-se Curly Q’s. Adorei!

Eles possuem a linha completa para todos os tipos de cachos: shampoo, condicionador, leave in e gel. São produtos para serem usado tanto em meninos, quanto em meninas.

IMG_3673

Mas eu comprei apenas o leave in (este AQUI) e o gel (este AQUI) para testar. São os dois produtos abaixo:

 IMG_3672

Resultado: me apaixonei!!! São produtos que fizeram toda a diferença no cabelo dos meus pequenos!! Ainda quero comprar também o shampoo e condicionador da linha. Mas estou esperando acabar o shampoo atual deles primeiro.

Notem na foto inicial do post como o cabelinho deles está com os cachos bem definidos e sem volume!

No dia a dia eu uso apenas o leave in (ma-ra-vi-lho-so). Mas, quando saio com eles, também aplico um pouco do gel logo após o leave in, para que a definição dos cachos durem por mais tempo!

O que eu gostei nesse gel é que o efeito é super natural! Não deixa o cabelo duro! O cabelo fica com cachos definidos, porém com acabamento natural.

Como já comentei, essa linha de produtos é feita para todos os tipos de cachos: desde cabelos ondulados até cabelos afros! Inclusive, tem um leave in específico para crianças com cabelo afro! É este AQUI.

Então é isso mamães! Espero muito que a dica de hoje ajude vocês a cuidarem com mais facilidade dos cachinhos dos seus babies!!! Testem e depois me contem qual foi o resultado, quero saber!

Não esqueçam de compartilhar o post de hoje com outras amigas mamães que também possuem filhos com cachinhos! Assim ajudaremos mais mamães! 🙂

Se você gostou do blog e gostaria de receber notificações de novos posts por email, clique no link “seguir” ao lado direito da página! E nossa fanpage do Facebook, já curtiu? 🙂

Até a próxima! Obrigada pela visita!

www.facebook.com/meustwins

http://i.instagram.com/meustwins

www.meustwins.com

Comments

  1. Vanessa Guerra says:

    Estão lindos demais esses twins…que graça, e como estão crescendo rápido!!!
    Quantas dicas diferentes e de grande valia para as mamães!
    Parabéns Jú!

    Beijos

    Curtido por 1 pessoa

  2. Oi Juliana,

    Lindos vcs!!
    Obg por me seguir no instagram “@confissoesdemae”, obg pelo carinho!
    Amei este post sobre os cabelos cacheados, é o primeiro que leio, me identifiquei bastante, assim como seus pequenos,minha baby tem os cabelinhos cacheados, finos e pouco…e tbm descobriram a mamãe..rs
    Aprendi uma técnica para definir os cachinhos dela que chama FITAGEM, consiste em pentear apenas com os dedos, sem o uso de pente e escovas, esses só uso pra repartir o cabelo, pois os mesmo podem quebrar os cabelos.
    Então, assim como vc já faz, use o creme pra pentear e vei desembaraçando os cabelos com os dedos, com pequenas mechas no sentido do crescimento e soltando, ao soltá-los, os cabelos tomam a forma original..fica liiiiiindos, tem dado mto certo por ak, espero que goste da dica!

    Ah, sentir uma energia legal em vc!!
    Sucesso e felicidades!
    😉

    Curtir

    • Oi Fayda! Que dica legal!! Obrigada por compartilhar aqui conosco! Mais uma novidade para as mamães que visitarem o blog! Vou testar essas técnica nos meninos também! Depois te conto! Obrigada pela mensagem e pelo carinho! Um beijo e até a próxima! 😘

      Curtir

  3. Olá, adorei o post
    E os produtos também
    Meu príncipe tem os cabelos cacheados e pouquinho
    E sempre aparentam estar descabelados rsrsrsrs
    Queria saber como faz pra comprar
    Se só vende naquele site em inglês
    Que não é em real
    Não entendi muito bem o site
    Obg!

    Curtir

    • Olá Twanne! Parece-me que esse produto não vende no Brasil. Eu divulguei o site da marca, mas o produto também pode ser encontrado em supermercados americanos como o Target, bem como em farmácias como a CVS, Walgreens. No site da amazon certamente você também conseguirá encontrar. Porém, não há como entregar no Brasil. Teria que aproveitar alguma oportunidade que viesse para cá. Outra opção de produto que eu tenho gostado bastante (ainda não fiz review no blog), é um spray da Johnsons chamado “No more tangles” (é uma embalagem verde)! Tem em spray e em creme, também estou gostando bastante! E o lado positivo é que este você encontra no Brasil! Beijos!

      Curtir

  4. VC comprou no site? Demora prá chegar?

    Curtir

  5. Oiii
    Amei o posto! Tenho um bebê de quatro meses e o cabelo dele tem os cachos abertos iguais ao do seu moreno. Vou tentar usar a dica pois sempre parece e estar bagunçado rsrs
    Beijos 😘

    Curtir

Deixe um comentário