A mudança para os EUA – Cuidados durante o voo na gravidez, Social Security Number x Credit Score

 IMG_3055

Olá queridos leitores! É um prazer tê-los por aqui novamente! Como muitas pessoas me perguntam qual o motivo e como eu vim morar nos Estados Unidos, decidi fazer um post explicando tudo isso!

E, aproveitando a relação com o tema de hoje, também vou comentar com vocês outros três assuntos:

  1. Os cuidados durante o voo na gravidez;
  2. O que é Credit Score?
  3. O que é Social Security Number?

Vocês devem estar se perguntando: “mas o que o item 2 e 3 tem a ver com o assunto?”. Pois é, aparentemente, nada (rs). Mas vocês vão descobrir que, na verdade, tem tudo a ver!

Respirem fundo que a história é longa (rsrs)…preparados? Então venham comigo!

Tudo começou quando surgiu a oportunidade de meu marido ser transferido para uma vaga aqui nos Estados Unidos.

Após a aceitação dessa oportunidade de trabalho, conversei com minha obstetra do Brasil e ela me orientou a somente pegar voo no segundo trimestre da gravidez. Por esse motivo, aguardamos transcorrer os 3 primeiros meses. Por precaução, esperei um pouquinho mais: 3 meses e meio (rsrs).

Além disso, fui orientada também a, durante o voo:

a) levantar e caminhar um pouco a cada 2h;

b) usar meias de compressão;

c) fazer movimentos circulares com os pés de vez em quando (quando estivesse sentada);

d) tomar bastante água.

As orientações “a”, “b” e “c” evitam o inchaço nas pernas e pés, bem como a trombose. A orientação “d” evita uma possível desidratação causada pelo ar seco do avião.

Cumpri tudo direitinho. A única diferença é que eu levantava e caminhava de hora em hora (“a exagerada” rsrs).

Não sei se vocês já perceberam, mas todas recomendações médicas que recebi durante a gravidez eu levei muito a sério…sempre cumpria e caprichava ainda mais, principalmente quando se tratava de fazer repouso, sobretudo no finalzinho da gravidez. Tinha pavor de meus bebês nascerem muito antes da hora, por isso todo o cuidado desde o início.

Além das orientações acima, eu recomendo às minhas leitoras gravidinhas a escolherem um assento no corredor (para facilitar as idas frequentes ao banheiro) e, de preferência, nas fileiras que possuem espaço maior na frente (normalmente é a primeira fileira da classe econômica). Isso facilitará sua vida durante o voo!

Lembrando que vocês sempre devem conversar com seu obstetra caso tenham planos de fazer uma viagem. Somente ele poderá dizer se você preenche os requisitos necessários para viajar com segurança. Caso seja autorizada, basta cumprir as orientações e dicas apresentadas acima!

Voltando ao assunto da nossa preparação para mudar para os Estados Unidos, organizamos todos nossos pertences em 7 malas!

IMG_1968

O restante veio por uma empresa de transporte. Assim, o que veio pela transportadora ficou armazenado até termos um lugar nosso para morar (bastante tempo por sinal rs).

Quando chegamos, fomos para o apartamento alugado pela empresa. Mas só tínhamos direito de ficar gratuitamente nesse apartamento por um mês, depois seria por nossa conta.

Nesse período, descobrimos que não era tão simples um imigrante alugar ou comprar uma casa. A explicação está associada aos itens 2 e 3 (credit score + Social Security, lembram-se?). Vamos lá:

O credit score é um cadastro de bom e mal pagador. A tradução literal do termo seria “pontuação de crédito”. Para você comprar um carro, alugar/comprar uma casa, você precisa ter um bom credit score, ou seja, você precisa ter uma pontuação de crédito adequada. E, quando você acaba de chegar nos Estados Unidos, seu crédito é zero! Isso significa que você não vai conseguir comprar nada enquanto não tiver um credit score razoável. Para que isso aconteça, você precisa construir seu crédito!

Para construir seu crédito, primeiro você precisa ter um Social Security Number (SSN), que é como se fosse o seu CPF daqui.

Para um imigrante tirar o SSN é necessário ter visto de trabalho e nenhuma pendência no sistema de imigração. Basta ir a uma agência do SSN, preencher o formulário de solicitação e apresentar seu passaporte e comprovante de endereço. Após alguns dias seu SSN já estará pronto. De toda a parte burocrática que tivemos que passar, tirar o SSN foi a mais simples.

Com o SSN em mãos, chega o momento de iniciar a construção do seu crédito (credit score)! Como se constrói o credit score? Esse será o assunto do nosso próximo post!

Mas, antes de me despedir de vocês, gostaria de fazer um breve esquema do que vimos até agora, para facilitar o entendimento.

Portanto, para aqueles que pensam em vir morar nos Estados Unidos com visto de trabalho e desejam comprar uma casa/apto ou carro, o caminho a ser seguido é o seguinte:

1o) Dê entrada no seu Social Security Number;

2o) Comece a construir seu credit score (você verá como no próximo post);

3o) Dê entrada no financiamento de sua casa!

Espero que estejam gostando de saber um pouco mais sobre a nossa mudança para os EUA!

Qualquer dúvida, deixem um comentário abaixo, ok?

Se você gostou do blog e gostaria de receber notificações de novos posts por email, clique no link “seguir” ao lado direito da página! E nossa fanpage do Facebook, já curtiu? 🙂

Abraços e até breve!

www.facebook.com/meustwins

http://i.instagram.com/meustwins

www.meustwins.com

Comments

  1. Juuuuuu, estou adorando acompanhar o blog é poder saber como foi essa sua experiência!!!!! Bjosss

    Curtido por 1 pessoa

    • Oi Gi!! Que bom!! Fico muito feliz em saber que está gostando!! Espero tb estar agradando os demais leitores! Como a história da mudança é um pouco longa e envolve a explicação de vários assuntos, precisei dividir o tema em dois posts! Mas em breve publicarei a continuação e desfecho desse assunto! Beijo e até a volta! 😉

      Curtir

  2. Tb to amando conhecer um pouco da historia de vcs. bj Deus abençoe

    Curtir

  3. Mayara Mendonça says:

    Também estou adorando!!! Mesmo atrasada eu leio tudo!!!! 🙂 Está sensacional!!!

    Curtir

  4. Qual é o trabalho do seu marido? e vc parou de trabalhar?

    Curtir

    • Meu marido trabalha com vendas Andreia. Eu dei uma pausa no trabalho, hoje sou mamãe 24h/dia! Estou procurando aproveitá-los bastante, pois assim que eles irem p/ escola (em breve) vou voltar a trabalhar. Bjs

      Curtir

Deixe um comentário